sexta-feira, 19 de julho de 2013

Review - Limbo

"Incerto sobre o destino de sua irmã, um garoto entra no LIMBO". Limbo é um jogo de plataforma lançado em 2010 pela Playdead. Raciocínio e lógica são extremamente necessários para terminar a campanha, porém, você só irá passar das fases depois de morrer algumas vezes.

Solidão e escuridão

A atmosfera do jogo é sombria e bonita. Escuridão, brilhos e sombras são as únicas coisas possíveis de ser vistas na tela. Os sons também fazem com que o jogo fique mais sombrio e misterioso. O caminho do jogo é cheio de grama, espinhos, madeiras e outras coisas que podem matar.

Enredo

O personagem principal do jogo é um menino que acorda à procura de sua irmã em uma floresta sombria e misteriosa. No decorrer do jogo encontramos com alguns animais e pessoas que querem te matar de qualquer jeito. No decorrer do jogo a floresta vai se tornando uma cidade destruída.



A jogabilidade é bem simples, porém, muito boa. As cenas de morte são fortes e assustadoras, algumas cenas envolvem decapitações, mutilações e quedas. Existe uma parte no jogo em que uma aranha enorme está te perseguindo na floresta até que chega uma hora em que ela te prende na teia e tenta te matar, pois rapidamente você consegue escapar e começar a fugir. E tem uma hora em que essa aranha te cerca e mais uma vez ela tenta te matar, porém, você consegue arrancar uma das patas dela e depois ela some. Algumas pessoas também tentam te matar com armadilhas e armas de fogo. O jogo não é dividido em fases, a campanha é direta, e isso faz com que a floresta evolua na dificuldade e na aparência. A única coisa que conseguimos enxergar no personagem é a sua silhueta e seus olhos brancos.

Desafios

Existem vários desafios no jogo em que podemos descobrir rapidamente ou descobrir depois de morrer várias vezes. Alguns desafios são fáceis e outros são bastante difíceis, e é por isso que o jogo é classificado como um jogo de raciocínio. Por causa da escuridão do jogo, alguns objetos são difíceis de enxergar, pois ficam escondidos na grama ou em algum lugar bem mais escuro. As mortes são bastante violentas, mas podem ser desabilitadas e substituídas por cortes de cenas.


Vale a pena?

Um jogo ótimo e que vale a pena, recomendo a todas as pessoas que gostam de um jogo de plataforma. Misterioso, obscuro, cativante, desafiador e muitos outros adjetivos para este incrível jogo de raciocínio e lógica que irá fazer você tremer, pensar e adorar a atmosfera misteriosa de LIMBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário