quinta-feira, 27 de março de 2014

Shadowrun Returns - O clássico retorna...

Shadowrun Returns é um RPG futurístico no estilo cyberpunk. Cyberpunk é um estilo onde o futuro é sujo, difícil, a humanidade depende da tecnologia para sobreviver, o crime está em alta e a poluição é grande. Lançado em 2013 pela Harebreined Holdings e desenvolvido pela Harebreined Schemes. Antes de se tornar video game, o universo de Shadowrun era um famoso RPG de tabuleiro.

Enredo

A humanidade encontra as máquinas com a magia. O ano é 2054. A magia voltou ao mundo, despertando poderosas criaturas mitológicas e lendárias. A tecnologia se funde com a carne e a consciência. Elfos, trolls, orks e anões vivem entre nós, enquanto as grandes corporações dominam o mundo e problemas políticos surgem.
Como em todo RPG que se preze, você possui uma liberdade imensa para fazer as coisas do seu jeito. Você pode intimidar, usar o carisma, hackear... enfim, fazer várias coisas. As raças são: Anões, Elfos, Orks, Humanos e Trolls. E as classes são: Decker (hacker), Xamã, Rigger, Street Samurai e Physical Adept.

O combate por turno no jogo é uma coisa que eu adorei, me lembrou bastante o clássico Chrono Trigger, onde você pode atacar, se defender, usar itens, curar e muito mais.

Shadowrun Returns possui uma atmosfera obscura e ao mesmo tempo "luminosa", com todos o detalhes que uma obra cyberpunk precisa ter.

Vale a pena?

Com certeza Shadowrun Returns foi um dos melhores jogos de RPG que eu já joguei. Ele cativa com sua jogabilidade e história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário