quarta-feira, 18 de junho de 2014

Review - Braid

Atualmente, meus jogos favoritos são os Indies, pois eles são divertidos, simples e a maioria passa uma mensagem bastante inteligente e interessante.

E o jogo que eu vou falar nessa postagem é o Braid. Um jogo independente com um conceito, visual e jogabilidade extremamente incríveis.
Braid é um jogo de plataforma com elementos de puzzle produzido por Jonathan Blow em 2008 e disponível inicialmente para Xbox 360, mas em 2009 ele foi lançado para PC e Playstation 3.

Sinopse

Tim é um cara que está em busca de uma princesa, porém ele não sabe quem é ou se ela existe. E sempre que ele está preste a achá-la, uma criatura parecida com um dinossauro diz que ela está em outro castelo.

O Jogo

Braid é divido em seis mundos, sendo que o sexto você só irá desbloquear se coletar todas as peças de quebra-cabeça distribuídas nos cinco primeiro mundos. O jogo possui um sistema de manipulação do tempo, onde Tim pode voltar no tempo e refazer algo ou usar o sistema para resolver algum puzzle.

A arte do game é uma das mais bonitas que eu já vi em um jogo, ela é única, simples e parece ter sido pintada à mão.

A trilha sonora é incrível. É difícil falar sobre ela. Ela é inovadora, linda, cativante. Só escutando para concordar comigo.

Vale a pena?

Braid é um jogo inovador, considerado por muitos um dos melhores jogos de todos os tempos. Ele é barato e é perfeito para passar o tempo e ser apreciado.

Nota do Aventura Nerd: 10/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário